OBSESSÃO LEATHER

leathersartorialist

Não sei se é por conta do frio (terrível) que tem feito aqui em São Paulo, mas venho vivendo um momento que,de tão inusitado,já ganhou até apelido: “obsessão leather”.Sabe como ??? : não paro de pensar em qual peça de couro vou adquirir nas próximas compras.E olha que,cá entre nós,não é má ideia,afinal,couro faz (ou deveria fazer) parte do arsenal de quem – como eu – detesta passar frio,em qualquer intensidade que seja.

arena

Sendo assim,vamos lá: calça de couro,não rola comigo não (melhor nem pensar),estou longe do padrão superesquálido que combina com essa peça,sempre usada justinha ao corpo (piorou a perspectiva,então), mas uma boa jaqueta – mais próxima ao corpo,of course -,seja ela estilo bomber ou a biker (minha preferida) estão em minha wish-list particular,só não curto muito aquela perfecto mais largona e muito tradicional,que tem uma cara meio déjà vu.

gaspard2

Partindo desse conceito,decidí fazer uma pesquisa rápida pra ver como “o mundo” anda se “relacionando” com o couro e mais,se por acaso ele estaria entre as tendências-fortes da saison,o que já seria motivo para repensar por mais algum tempo sobre esse meu mais novo desejo-fashion,uma vez que detesto a ideia de seguir tendências consideradas muito “in”.Mas não é o caso,o couro continua firme-e-forte na posição que sempre ocupou: um clássico com jeito de “coringa-fashion”,para ninguém botar defeito.

leathervincent

Sorry,para mim não rolava,até então.Para falar bem a verdade,sempre vi o couro como “roupa de roqueiro largadão” ou como uma “segunda classe” da indumentária.Simplesmente nunca rolou muita empatia entre nós.Agora,no entanto,tudo mudou.

jaqueta

O mais me mais tem me feito brilhar os olhos é uma bela peça-leather.E dá para combinar uma bela peça de couro com tudo,tudo mesmo.Outro dia,por exemplo,batí os olhos numa produção de couro com moleton que – pasme!!! – ficou incrível,supercool.Bem próxima ao look da foto (de um filme) abaixo.

55652913

Ao pesquisar sobre o assunto cheguei à conclusão de que os caras que usam couro,estão entre aqueles que eu mais admiro e me identifico: o cineasta-muso Vincent Gallo,o ator-dândi Adrian Brody (acima),o imagemaker deluxe Terry Richardson e o fotógrafo-hype Hedi Slimane (abaixo) .Ah,tem também aqueles bem-abençoados-fashion que aparecem em superblogs como o “The Sartorialist” ou o meu preferido, o “Face Hunter”,em produções fantásticas.Simples assim.

hedileather

fotos: reprodução

(para ler ouvindo)

Um comentário sobre “OBSESSÃO LEATHER

  1. deve ser peça obrigatória uma peça leather,agora olho na modelagem né?já viu que incrível as jaquetas do Rick Owens?e super usáveis.

Deixe uma resposta

