HAMISH BOWLES INSPIRA TOM FORD ??

Tom-Ford-3

Ao “bater” os olhos na nova coleção do estilista texano e über-muso Tom Ford tive a impressão de estar “visitando” o closet do braço esquerdo de Anna Wintour,o sempre “engomadinho” Hamish Bowles.Digo isso pois o braço direito é Grace Coddington,como ficou bem claro no documentário “The September Issue” que – mais uma vez – revela os bastidores do trabalho na redação comandada pela editrix.

Tom-Ford-2

Com uma paleta de cores que é um verdadeiro show de sobriedade,para muitos beirando a teatralidade,as peças apostam forte no cinza,nas inúmeras variantes de marrom (quentes e frios),nos beges,terrosos e crús,além de – é claro -,muita padronagem xadrez,em quase todos os looks.Outro ponto forte que lembra Hamish é o pouco espaço para peças esportivas (contrariando assim um mood onipresente na moda mundial atual) e as – já famosas – gravatas coloridadas que são o “quebra-gelo” nas produções de Bowles nas front rows espalhados pelo mundo.

Tom-Ford-8

Não há fashionista que não reconheça o estilo do editor europeu para a “Vogue” América.Inclusive,já falei sobre isso aqui no blog.Para quem ainda não reparou,seu modo de vestir se assemelha muito ao de sua editora em sí,ou seja,aposta total nos clássicos da moda,”temperados” com algum acessório mais cool,apenas para não “datar tanto o look”,se é que isso é possível.

Tom-Ford-6

Tudo bem que o target de Ford deve ser mesmo os top-executivos que pulam de jatinho em jatinho mundo afora.Muito ao contrário da dupla italiana Domenico Dolce e Stefano Gabbana que – parece – faz uma moda inspirada no universo gay e jet-setter tinternacional e aposta mais nos abastados habitués da cena club (privé,de preferência) européia.

Tom-Ford-10

Se é mera coincidência ou não,é cedo para precisar,tampouco sei qual é a relação entre ambos,mas que a coleção outono-inverno 09/10 de Tom Ford,lembra – e muito – o incensado editor de moda,isso é inegável.

Tom-Ford-9

Para quem nunca reparou (e certamente não é aficionado em moda…),aconselho dar uma olhada nesta galeria de imagens com inúmeros momentos de Hamish Bowles e que assim,certamente não restará a menor dúvida nas semelhanças apontadas neste post.Repare ainda,que até os óculos de armação very classic se assemelham muito aos usados por Hamish,um devoto assumido de tudo que há de mais tradicional na moda.

Tom-Ford-14

fotos: reprodução

(para ler ouvindo)

5 comentários sobre “HAMISH BOWLES INSPIRA TOM FORD ??

  1. gato o teu blog eh uma delicia eu sou viciada e so aqui eu fico conhecendo esses figuras do mundo da moda,a anna eu ja conhecia mas esse cara que deve ter inspirado o tom ford eh a primeira vez que eu vejo.
    fanática pelo my preview.
    ;D

  2. Acheio que ficou numa vibe tãããããão YSL pessoa, tbm…
    Mas sabe que eu adoro essa história de coleções ”não datáveis”, uma boa sabe…Adoro os clássicos!
    Agora, dessa coleção…além dos óculos, eu adorei essa jaqueta de couro meio metêlassada…tudo na vida de uma pessoa!
    Aaahhhh! Muito obrigado por me fazer merecedor de estar no seu blogroll!
    Te respeito muito!😀
    Abraço.

  3. Stuart,eu dei uma olhada na galeria de imagens que voce sugeriu e realmente,o editor lembra muito todas as peças da coleção do designer texano,que,em comum com voce,eu também acho tudo de bom….
    Abs,Caito

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s