ROMEO GIGLI : QUEM LEMBRA ?

Romeo Gligli,designer

Romeo Gligli,designer

Ao fazer uma pesquisa de imagens em alguns blogs de street-style,acabei me deparando com essa imagem,no mínimo curiosa: olhem só,fashionistas das antigas,quem está vivo sempre aparece.Nome forte entre os aficionados na estética dos anos 80 que – contrariando a côrte fashion mundial – não só voltou como ficou e fincou raízes,agora indissolúveis.

O italiano Romeo Gigli,um dos mais consagrados designers de moda daquela década,hoje tem a grife que leva seu nome desfilando na semana de moda milanesa mas a marca pertence a um grupo de investidores internacionais e não esta mais sob seu comando.

Sua menina dos olhos hoje no entanto é a Io Ipse Idem ,que leva sua inconfundivel assinatura,minimalista de luxo e desfila na semana de moda parisiense.E aos poucos vai ganhando destaque no atual cenário da indústria fashion.

Celebrando esse momento em que ensaia seu retorno triunfal às capas dos principais diários de moda do planeta,feito que lhe era comum na época em que dividia o hotspot com nomes como Giorgio Armani e Claude Montana, Gigli surgiu esses dias nas hypadas páginas do diário virtual de Scott Schumann,o Sartorialist.Outros sonhos,outros tempos mesmo.

foto: Scott Schumann

(para ler ouvindo)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s