CLÁSSICO…QUE É MODERNO…

variações sobre o mesmo tema : Chanel-style: clássico que é moderno

Outro dia,durante um bate-papo num café,eu estava comentando com uma amiga o quanto Coco Chanel é moderna.Ela,de prontidão,disparou que tudo que foi criado por mademoiselle é apenas clássico,tanto que as peças mais famosas,tidas como lançadas (o que não se aplica a todas) pela estilista francesa são chamas de ícones de moda.Daí para o papo se prolongar,não precisou de muito.Em meio ao delicoso capuccino servido alí,parecíamos participantes desses reality shows em que cada um defende seu ponto de vista,custe o que custar.

Na real,acho que essa história acaba ilustrando bem aquele conceito de “verdade absoluta”,acima do bem e do mal.Acredito que é preciso desatar as amarras (imaginárias,óbvio) do que acreditamos não poder ser transformado,revisitado.Assim como Gabrielle “tomou” emprestado uma simples camiseta listrada -oficialmente usada por marinheiros -,transformando-a numa das peças mais chiques da história da moda do século XX,acreditar na transformação,na adaptação faz parte da necessidade de olhar para a frente,de acreditar no futuro,nas possibilidades de mudança.

Olhe atentamente a foto que ilustra esse post.Um exemplo bem claro de que a moda não tem limites,nem fronteiras,o que mais importa é não investir no conceito alheio.Criar sua própria “verdade” faz a moda respirar e avançar.

foto: reprodução

(para ler ouvindo)

Anúncios

Um comentário sobre “CLÁSSICO…QUE É MODERNO…

  1. Meu querido Stuart
    Muito obrigado pelo “post” (rs) no blog!!! Quanta gentileza, entendimento, força, apoio, etc etc etc. Fiquei espantado como a gente “aparece” na fragilidade mais forte me senti com os comentários como o seu!
    Muito obrigado mesmo, de coração!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s