NEW MOOD BACANUDO

A primeira edição de 2.010 da Vogue US mostra in loco como dá – sim – para acertar na produção, a partir de uma aposta que foi superfalada nas últimas duas estações e que fez muita gente torcer o nariz: a combinação do couro com quase-quase tudo,sem ter que esperar,necessariamente,pelo inverno.

amazona anos 2.000? shorts leather e jaquetinha nylon militar

Tendo a top canadense Daria Werbowy como protagonista,as imagens fazem dessa inusitada combinação,resultando numa explosão de possibilidades – um dos grandes baratos da moda à meu ver -,fazem até mesmo um cruzamento luxuoso do couro com o…..beachwear.Isso mesmo,moda praia “temperada” com couro.

inusitado bacanudo: leather paints com beachwear,why not ??

Além desse inusitado mix,outra fator superbacana,e provavelmente,um dos motivos desse editorial ter ficado tão diferente é o dedo da incrível Joan Juliet Buck,que para quem não sabe,foi uma das mais importantes editoras da edição francesa da publicação,isso lá na década de 90.

uma regata é só uma regata,certo? depende de como,aonde e para que

Uma das “marcas” fortes desse ensaio foi o fato de que as peças não tem aquela cara específica de cada estação.Explico: tanto no hemisfério norte quanto por aqui,dá para aproveitar muito essas sacadas de styling já que,por motivos mil,entre eles as questões ambientais,hoje as estações climáticas estão cada vez menos definidas,menos definitivas.O que acaba fazendo com que haja um cruzamento aleatório de todos os tipos de peças,tanto com “cara de inverno”,quanto de verão.

que tal esse vestidinho da Gucci de 2.500 doletas pro reveillon ??

Bom momento pra mudar: particularmente,sempre acho que ano-novo é época de mudar,revisitar,repaginar e por que,não? apostar em coisas novas,novas atitudes e novos jeitos de ver/entender até mesmo velhas coisas.Esse editorial me fez relembrar esse meu conceito.Simples assim,para chegar lá,primeiro a gente precisa querer.Certo?

fotos: Patrick Demarchilier

(para ler ouvindo)

6 comentários sobre “NEW MOOD BACANUDO

  1. Stuart, não sei se você conhece o Fashion Gone Rogue… tem um editorial da Zoot Magazine republicado lá que eu achei bem interessante.
    Me supreendeu, achei um editorial leve, delicado, poético, romântico, mas sem pieguice, sem clichês… ao mesmo tempo com uma pegada teatral, histórica, quase shakesperiano.
    Tem uma foto quase-quase bagaça em que a menina está com um body de renda com uma capa de nylon. O nonsense fashion, mas com uma puta noção de tudo: história, cultura, bom-gosto: como diria o falecido Denner, um luxo.
    Eu adoro esses momentos em que as pessoas espremem um pouco mais a laranja.
    Bjs

  2. A Vogue US começa muito bem o ano de 2010,esse editorial do Patrick DEamrchelier com a Daria é realmente incrível, o styling é nota mil e como você salientou o couro e outros materiais podem ser usados agora em qualquer época do ano ainda mais com esse clima louco.Espero que a revista comece a recuperar aquela aura Vogue de outros tempos mas com novo olhar é claro,reinventar-se nunca foi tão bom!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s