FÉXON VIC OU FUBÁ GROSSO ???

estaria a semana de moda fadada ao fubá-grosso style ???

Ok,ok.Sei que estou absolutamente ausente aqui do blog.Mas não é só daqui não,viu ?? É de toda e qualquer mídia digital.Em meio à loucura que foi a São Paulo Fashion Week,onde trabalhei feito louco,me encontro agora num ritmo frenético,de volta a uma rotina cheia de atribulações e horários cruéis a cumprir.

Contudo,me deu vontade de dividir com voces minhas impressões sobre a semana de moda paulistana.Não é a primeira,tampouco segunda vez que trabalho no evento mas dessa vez,estive todos os dias na Bienal,o local que sedia o evento,o que me fez enxergar alguns fatores sobre esse evento tão-tão-tão comentado,do Oiapoque ao Chuí,literalmente.

Um dos fatores que mais me chamaram a atenção foi a quantidade de pessoas que não são do meio e fazem de tudo – eu disse tudo – para estar alí no meio do tal burburinho.É um tal de gente querendo os tais convites para os desfiles que chega a ser asssutador.Isso sem falar das centenas de “madames desocupadas” que se sentem estrelas e dão “carteirada” (sem a menor necessidade) a torto e direita nos lounges espalhados pela Bienal,tudo isso atrás de um golinhho de champagne e de qualquer brinde que esteja sendo oferecido.

Top fashionistas mesmo,pouquíssimos.E a maioria está sempre elegante,lógico,cientes de sua condição,são os menos afetados e não perdem tempo fazendo caras e bocas para qualquer flash que é disparado (ou não) em sua direção.Coisa de berço,acho.

O mais engraçado nesses eventos é o fato de que todo mundo faz a cara de top.Presenciei cada bas-fond,digno de um programa inteiro no “Superpop” da superfina Luciana Gimenez.Com direito,é claro,a todo aquele “conflito social” que é o jeito chique com que Gimenez costuma chamar os históricos casos em que bate seus “picos de audiência”em seu programa diário na RedeTV.

A organização do evento,a cada edição se esmera e mostra que os cuidados de Paulo Borges e sua empresa,a Luminosidade,são mesmo o que há de mais profissional nessa área,merecendo mesmo todos os louros por conta de seu alto padrão de qualidade.

A mim,só fica uma questão no ar:não estaria na hora de tornar o evento um encontro apenas para profissionais do meio,sem aquela farofa toda ???

Tanta gente sem noção pelos corredores,as portas dos lounges bombando de bicões sem “simancol” me fez rir muito durante a semana toda e mais, me fez lembrar muito daquela expressão que o finado/sábio/encrenqueiro costureiro Clodovil usava: fubá grosso.

Entendeu o fundamento ???

foto reprodução

(para ler ouvindo)

4 comentários sobre “FÉXON VIC OU FUBÁ GROSSO ???

  1. Concordo com você Stuart,já está masi do que na hora de dar a devida relevância que a moda brasileira e o evento em sí merece,detesmo memso essas celebridades sem função sentadas na primeira fila de um desfile atraindo mais atenção do que o desfile,O sylvain até falou sobre isso no seu blog, uma certa BBB que aliás esse tipo de gente nem deve ser citado aqui,estava sentada no desfile do Alexandre Herchcovitch!!!!!!e na primeira fila!ainda bem que a coleção dele foi incrível mas as pessoas ainda falavam da tal celebridade instantãnea e fora os curiosos que caem de para-quedas nesse evento ,isso têm que acabar, quem deve brilhar é a moda,as modelos,os estilistas todo o trabalho.Por iso que amo Miuccia Prada pois ela como sei que você sabe não convida celebridades pro seu desfile,faz tudo ser relevante.

  2. Depois que me ofereci pra ir vestido de Anna Wintour na SPFW e fazer a crítica (hahaha) de todos os desfiles, e fui solenemente ignorado, esse assunto pra mim acabou.
    Olha que lindo seria:
    _Anna…
    _Yeah.
    _What’s your impression about…
    _In one word: no.

    • Paulo,sinceramente se não for por trabalho,aquele frenesí todo,aquele fubá grosso como diria a tia Clô….não vale a pena….ah, e os desfiles…..tanta energia,tanto diz que diz e tudo acaba em 10 minutos,como se fosse uma “rapidinha” bem mal dada,se é que vc me entende,heheh
      Big abraço,querido,adoro te “ver” por aqui
      Stuart

Deixe uma resposta

