CARNAVAL DAS EDITORAS ???

Já é.Chegou o carnaval e esse frenesí todo nos faz lembrar de festa e em especial,fantasia.Quem,da infancia,não tem recordações deliciosas de quando íamos aos bailinhos,devidamente “ornamentados” ?

Eu mesmo,já me fantasiei de homem-aranha e super-man,que sempre foram meus personagens favoritos.Pensando nesse conceito de fantasia,lembrei de algumas editoras de moda que – parece -,usam e abusam de toda a criatividade (ou seria coragem??),na hora de comparecer à grandes eventos,tais como red carpets,bailes de gala e suntuosas premiações de cinema e música.

É,definitivamente,estar no comando de uma grande publicação especializada em moda não é garantia de bom-senso everytime.Quer ver ??? Acompanhe o post e comprove:

a decana Anna Piaggi assina a coluna Doppie Pagine na Vogue Itália

A colunista da “Vogue” italiana Anna Piaggi é um dos maiores ícones vivos da moda mundial.Talvez ela não seja tão conhecida quanto algumas de suas contemporâneas,porém,sua coluna serve de termômetro para uma das edições mais luxuosas da publicação.Seus looks – basta uma rápida pesquisa no Google -,são sempre uma profusão de cores,texturas e nervuras,até mesmo porque Piaggi não combina mesmo com produções básicas ou cores neutras.E todo esse crossover de estilos e épocas já faz parte de sua personalidade.

excêntrica,Anna Dello Russo é diretora de moda da Vogue Nippon

De uns tempos para cá,Anna Dello Russo ganhou não só o emprego de diretora de moda da modernosa “Vogue” Nippon,mas também passou a figurar nas páginas de muitas publicações especializadas em estilo de vida.O mais engraçado é que não é por conta de seu talento como editora.Não que não seja criativa,pelo contrário,ela é sim,apesar de não considerá-la brilhante.Mas são seus looks mega-excêntricos que fizeram dela,uma figura conhecidíssima em pouco tempo,num meio em que carreiras se constróem em décadas de trabalho.

Carine Roitfeld,editora-chefe da Vogue Paris

Quem acompanha esse blog,sabe bem.Considero Carine Roitfeld a mais criativa,charmosa,moderna e visionária editora de moda do mundo.Sou fã assumido mesmo.Cada vez que vou folhear uma “Vogue” Paris,editada por la Roitfeld,mais me apaixono por seu trabalho,um exemplo de vanguardismo sem pirações desnecessárias.Contudo,assim como todas as suas colegas,aqui retratadas,confesso que às vezes Carine força um pouquinho na produção.Fã de casacos de pele e de novos designers,em especial os franceses,muitas vezes ela peca nas proporções de mangas superbufantes e o pior,nos comprimentos micro-mini-micro de suas saias,quase infantis de tão curtas.

além de it girl,Giovanna Battaglia é editora da L'Uomo Vogue

Tenho certeza que alguns verão a foto de Giovanna Battaglia aqui e torcerão o nariz.É fácil entender.Atualmente editora da “L’Uomo Vogue”,a moçoila é invejada por meninas do mundo todo.E não só por seu estilo e seu closet lotado com o que há de mais chique e up to date na cena fashion,uma vez que essa beleza toda ocupa um lugar previlegiadíssimo no momento.O coração de Vladimir Restoin-Roitfeld,partido cobiçado nas altas rodas,artista plástico em ascensão e filho da editrix da poderosa edição francesa da “Vogue”.Vez ou outra,no entanto,a beíssima editora abusa de acessórios over,mistura algumas estampas que não casam entre sí e aposta em cores que não favorecem sua beleza jovial ,como na foto acima,mas só de vez em quando.Mesmo.

a famosa diaba que veste Prada,Anna Wintour,aqui veste Chanel Couture

Claro que numa lista dedicada às mulheres que comandam as revistas mais importantes do cenário fashion,Anna Wintour,também conhecida como “nuclear Wintour”,não poderia faltar.Levando em conta o mote desse artigo,a diaba-fashion acabou ficando por último pois Anna é uma mulher que opta sempre por peças clássicas,beirando a caretice até.Como era de se esperar,veste muito Yves Saint-Laurent,Chanel e Valentino,designers que sempre fez questão de destacar em páginas e mais páginas de sua “Vogue” América.Contudo,e como ninguém é perfeito,o que inclui essa mítica figura,ficou no imaginário mundial a coragem da editora ao usar essa peça (Chanel Couture) no Baile de Gala do Metropolitam Museum of Art.Estranho é pouco,não acha???

fotos: reprodução

(para ler ouvindo)

3 comentários sobre “CARNAVAL DAS EDITORAS ???

  1. Tem umas fotos da Piaggi nos anos 70 quando ela não se montava ainda, você precisa ver como ela era chicona… acho que deve dar uma canseira danada toda essa de produção diária, eu não teria saco.
    Adoro os Margiela da Carine. Concordo que ela abusa um pouco, mas de todas é a que me inspira mais nos modelitos.
    E realmente não entendo até hoje esse modelito Star Wars da Anna. Acho que deve ser caso de possessão demoníaca. Lembro que ela me ligou e eu insisti que ela deveria ir de Saint Laurent couture coleção Picasso (aquele que tem uns pássaros rosa voando no ombro). Mas você sabe que ela não escuta ninguém.

  2. Pingback: CAUSATRIX « MyPreview

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s