SOB NOVA DIREÇÃO

moderno e visionário : esse é Gareth Pugh

Mundo louco esse.Contudo,nesses tempos de pouco dinheiro e da meteórica ascensão do fast-fashion mundo afora,perder tempo é deixar o “tilintar” da caixa registradora parar de tocar.

A maior prova disso é o diz-que-diz que (já ???) tomou conta da cena fashion,em torno da grife Alexander McQueen, que até o mês passado era comandada pelo estilista londrino de 40 anos,encontrado morto em sua casa,no dia 11 de fevereiro.

E o assuntinho fala dos nomes de dois estilistas que possivelmente ocuparão o lugar de Mcqueen no comando da direção criativa da marca.Sem querer fazer piada com assunto sério,mal deixaram o defunto descansar e já estão cotadíssimos para o honroso cargo,o inglês Gareth Pugh e o belga Olivier Theyskens.Em comum,quase nada.Apenas a notoriedade que seus talentos lhe garantiram,cada um à sua maneira.

Pugh é conhecido por ser o darling da turma modernosa que ronda Paris – ele desfila suas criações lá e flerta com uma moda-conceito que beira a teatralidade,além de ser um dos nomes top-top da moda que não escondem sua paixão pelo universo street.

Theyskens ganhou notoriedade após se tornar queridinho da todo-poderosa editora Anna Wintour e dirigiu duas grifes peso-pesado: Nina Ricci e Rochas.Dica de leitura: para quem quiser saber mais sobre o designer,na edição deste mês da “Vogue” Brasil há uma bela matéria com o mais auto-exlicativo título dos últimos tempos :”Bom de crítica e ruim de venda”.Pronto,entendeu agora porque ele saiu das grifes acima citadas ??

chique e cool : atributos do belga Olivier Theyskens

fotos: reprodução

(para ler ouvindo)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s