COSTANZA CONFIRMA: CLÁSSICO É O (NOVO) HYPE

em sua (essencial) coluna na Vogue deste mês,Costanza confirma o hype que é....olhar para trás e pronto

Quem acompanha o blog sabe. No post que eu publiquei no dia 21 de abril eu havia mostrado,através de fotos dos ensaios que iriam rechear as novas revistas especializadas,que a moda estava vivendo seu maior momento “recessionista”: fazendo dos “manjados” clássicos seu fio condutor.

Hoje,ao ler a coluna mais-que-essencial da papisa Costanza Pascolato na edição de 35 anos da “Vogue Brasil”,constatei que é isso mesmo.O “novo” hype é olhar para trás.Sem medo de cheirar naftalina.Parece que o futuro tende para esse caminho.Mesmo.

No post falei sobre as tendências que a moda acredita(ria) estarem ditando o who’s is who’s por aí.E o mais antagônico é justamente o fato de não haver novidade em lugar algum.Salvo raras-raríssimas excessões,o que anda pintando e bordando nas passarelas mais incensadas do planeta é uma verdadeira “ode ao clássico”.

Foi-se o tempo de estripulias-fashion,onde os designers mostravam aquelas peças que os leigos se perguntavam “e dá para usar isso?”.Hoje,o que bomba nas passarelas é muita saia-lápis,camisas muito bem cortadas e blasers com perfume “oitentista”.

Nem mesmo os mais criativos estilistas tem arriscado muito.Talvez por medo de não vender,o que se vê hoje é uma chuva de tudo aquilo que todo mundo já tem no closet.O saldo é até positivo,afinal,quem costuma seguir tendências (onde me excluo em absoluto pois acho prova de falta de personalidade),comprar as “novidades-sem-novidade” da indústria-fashion é o mesmo que “chover no molhado”.Bom para o bolso.Sobra mais.

foto: reprodução

(para ler ouvindo)

Anúncios

Um comentário sobre “COSTANZA CONFIRMA: CLÁSSICO É O (NOVO) HYPE

  1. Pingback: OFICINA DE ESTILO: links pro fim de semana !!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s