NAFTALINA À ITALIANA

Este slideshow necessita de JavaScript.

Objeto do desejo de nove entre dez fashionistas,as criações da papisa-fashion Miuccia Prada para sua segunda linha,a Miu Miu,estão sempre no topo da wish-list de quem acompanha o who’s is who’s da indústria-fashion global.

E como consequência de todo esse hype,se espera ansiosamente – e sempre -,o melhor-do-melhor do famoso “traçado” de Miuccia.Suas coleções são consideradas um verdadeiro “colírio” para jornalistas,blogueiros e,finalmente,consumidores em geral.

Contudo,as imagens que acabam de ser exibidas da mais recente “Resort Collection” (2.011) da grife,pegaram todo mundo de surpresa.E não estou falando aqui de nenhuma surpresa muito agradável.Não.

Explico: sabe-se lá porque,parece que aquela linguagem clássica,cheia de bossa e com uma identidade única,criada por Miuccia,se perdeu num misto de “guarda-roupa da vovó”.

O que se vê nas imagens é uma cara de peça vintage de ressaca,sessentinha em alguns momentos e setentista demais em outros (acessórios e estampas),rococó demais e o pior,com um fortíssimo cheiro de mofo,beirando uma caricatura de moda,ou melhor,um figurino escrachado com uma roupa que cheira naftalina,e muito provavelmente está há muito tempo lá no fundo do armário.

Confira no slideshow acima as criações em questão e tire,você mesmo suas conclusões.

Anúncios

7 comentários sobre “NAFTALINA À ITALIANA

  1. Achei a edição muito mais absurda que as roupas em si. São feias, mas o que é uma coleção Miuccia, senão um monte de coisas feias que nos são enfiadas goela abaixo por Meisel e etc, e um tempinho depois, amamos de paixão?
    As fofas vão mandar as costureiras da Daslu (ou sei lá quem vende isso) passar a tesoura na bainha das saias, e se jogar. Essas peças de malha listada são sooo Brésil…

  2. A coleção está ótima.Mais uma vez a Prada se superou. Já faz umas 3 ou 4 temporadas que a Prada faz coleções assim remetendo ao “bau da vovo” como voce jacosamente falou. Está ótima, tudo a ver com o espirito do tempo, como Miuccia sabe bem captar, e daqui uns 3 anos essas roupas vão estar nas ruas, porque esse é o tempo pro povão conseguir gostar de coisas vanguarda assim. Meisel é um otimo fotografo! Tudo perfeito!!

  3. André,isso sim é democracia-fashion.Legal vc curtir,assim como tbm é um direito de outras pessoas não achar graça alguma nesse “enfileirado” de peças vintage.Miuccia,assim como Caetano Veloso,por ex,faz parte daquele círculo de pessoas que há tempo foram mitificadas,trocando em miúdos: pode até juntar trapos que sempre haverá quem ache tudo absolutamente perfeito.
    Um forte abraço e volte sempre !!!
    😉

  4. eu gosto de coisas vintage.. só acho que a miu miu exagerou nas cores e estampas.. mas separadamente quem sabe fica bom rs
    passa no blog, tá tendo sorteio!
    kisses

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s