BEAUTÉ VINTAGE

Anota essa: o cabelão comprido já era. Se depender dos mais incensados jornalistas de beleza e dos mais hypados hairstylists ,o look “Gisele Bündchen” – como ficou conhecido aquele cabelão comprido,repleto de camadas e modelado com babyliss supermarcado -,está com os dias contados.

Segundo as elegantes e antenadas de plantão,esse look já datou.Até mesmo porque a própria Gisele usa ha mais de dez anos.Mas ela,tudo bem,ela pode.Cabeleireiro para dar um “up” em seu visual a qualquer momento não falta.Nem por isso,no entanto,esse “padrão” deixa de ser considerado ultrapassado.É hora de dizer tchau às madeixas muito longas e superdescoloridas.

A nova onda entre beauty-addicts superchiques vem da geometria,das camadas menos marcadas,dos comprimentos curtos à médios,dos cachos vaporosos,das franjas poderosas e principalmente: muito volume na raiz.Aliás,existe finalização mais chique que uma franja poderosa ?

Então,já sabe: nada de cultivar aquele cabelão estilo “promessa para arrumar marido”.Nada de cabelão batendo nas costas.Isso é muito last season.Pode crer.

Inspiração é o que não falta nos looks das mais antenadas imagens de moda e beleza que recheiam o imaginário fashionista.E se alguma amiga te questionar,alegando que se trata de um “cabelo de vovó”,rebata, pois o que é chique – de fato -,não tem data de validade.

Na hora de rapaginar seu look,esqueça as modelos de 20 aninhos – que tem um staff sempre à disposição afim de manter aquela vasta cabeleira -,e inspire-se em divas do cinema como Sophia Loren,Veronica Lake,Marilyn Monroe,Gina Lolobrigida,Marlene Dietrich e Lauren Bacall.

Independente da sua idade e seu way of life,nada mais dejavù que um cabelo multicolorido também. A nova onda pede cores mais sóbrias. Loiro,ruivo ou castanho,pouco importa.Vale à pena iluminar esses tons com luzes bem sutís.Não esqueça,a idéia é iluminar e não “zebrar” seu cabelinho.

E “copiar” essa nova tendência é bem fácil: basta correr à locadora mais próxima e alugar aqueles filmes clássicos dos anos 50,60.E claro,vale relembrar,usar-e-abusar de um acessório que já foi o must have das bancadas (cadeira de cabeleireiro) mais luxuosas e disputadas: o bobby.Lembra dele ? Bobby é tudo!!!

fotos: reprodução

(para ler ouvindo)

3 comentários sobre “BEAUTÉ VINTAGE

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s