BOYS + MAXI-BAG : SERÁ QUE ROLA ?

Wow !!! Quase pirei ao conferir o “look book” da coleção primavera-verão 2.011 da tradicionalíssima grife Joop. Sua moda, como de costume, superbásica com aquela cara-de-chique – quase sem querer (querendo, óbvio) -, continua a mesma. Peças limpas, cores sóbrias, enfim, dá vontade de comprar tudo – ou ao menos, usar sua coleção de inspiração para consumir peças parecidas de grifes mais, digamos, acessíveis..

Contudo, o que mais me chamou a atenção (e consequente despertou meu desejo de consumo) foram as muitas bolsas tipo giga apresentadas nas produções.

Lembrou até a febre vivida na moda feminina alguns anos atrás, no início da década, quando grifes do quilate da Chanel, Dior, Louis Vuitton, Yves Saint Laurent e por aí vai, começaram a investir mais em poderosas (e rentáveis) it-bags do que nas roupas em sí, já que, pelo menos naquele momento, a preocupação em mostrar status se revelava mais predominantemente “pendurada” nos braços e ombros do que nos corpos de suas clientes em sí. E pelas imagens aqui reproduzidas – e considerando aqui tratar-se de uma label do chamado primeiro time, que não ousaria sem pesquisar e pensar muito no assunto -, a nova onda tem tudo para pegar.

Coincidindo com um momento em que os homens também tem mostrado um interesse cada vez maior por acessórios “decorativos” e que acima de tudo espelhem e interpretem sua personalidade, sua individualidade.

De tão acostumados que estamos com as noveautés da recente virada do século, todo esse desejo de se produzir dos meninos (querendo/tentando acertar nos looks) mostra uma nova mentalidade. E vale lembrar ainda que não estou falando aqui apenas dos meninos gays (indiscutivelmente mais avant gardé que os demais) e sim de boa parte dos héteros que transitam de um lado para o outro – muitas vezes de braço dado com suas respectivas namoradas -, mostrando à que vieram, consumindo moda sem encanação e redefinindo assim o who’s is who’s nas ruas das grandes metrópoles mundiais.

Agora é esperar para ver o quanto esse new mood vai dar certo no Brasil – tradicionalmente o país dos “mochileiros” (do estudante ao executivo) e que ainda estranha homem que veste rosa (???) e ver quando essas maxi-bags trarão mais graça e estilo às ruas tupiniquins.

fotos: divulgação Joop

(para ler ouvindo)

9 comentários sobre “BOYS + MAXI-BAG : SERÁ QUE ROLA ?

  1. bom, eu tenho uma bolsa-carteiro da Nike verde escuro que eu uso quase todo dia…nao chega a ser uma maxi-bolsa no sentido literal ate pq não faço a linha fashionista…sou muito basico….mas ja vi alguns caras usando em lugares como o Shopping Iguatemi e na Oscar Freire…é que essas tendencias são mais facilemente incorporadas por quem tem mais grana e acesso à informação de moda….de qqr forma, uma bela mochila ta de bom tamanho …. hehhe
    bjs,meninas.

  2. Opa o/ sou hétero e um pouco muinto mais ousado que o resto , mais a questão é o quê eu coloco dentro dessa bolsa ? Só carrego celular e carteira comigo eu também não quero espantar menina rsrsr alguma dica ?

    • Que tal colocar o iPad por exemplo ou notebook ou netbook, chaves de casa,celular,agenda, revista GQ Brasil ou a Vip,o ideal também seria não fazer muito volume para que a bolsa não chame mais atenção do que o seu total look,fazer esse tipo de bolsa ser realmente necessário não usar somente por ser tendência masi adequá-la ao seu estilo de vida.Com certeza vai passar uma imagem de alguem contemporãneo e globalizado.

  3. bom eu tenho uma maxi bag de couro.e axo o maximo no comeco ate eu mesmo estranhava. mais depois nao largo ela..
    nao sei se vai ganhar as ruas tupinikins mais meu armario ela ganhou.
    proximo investimento -maxi bag dourada.
    eh so procurar……..

  4. se a boussa nao tiver oo que levar. faca como eu leve um bom livro.
    uma nessesaire com coisinhas basicas pra retocar o make.
    e que tal um lenco. costumo passar o dia e a noite fora pra pra o look nao ficar na mesmice uso um bom lenco. me aquece deixa fashion e aiinda faz volume na mazxi bolsa..
    td de bom

  5. mulheres amam o Homem fashion.
    de rosa de bolsa e de make tanto faz.
    tranmite elegancia e estilo
    eles nao usando minha bolsa e nao usando nada meu… ta de bom tamanho rsrs

Deixe uma resposta

