CABELO DE HOMEM : MILITAR

Cabelo masculino, agora tem cara de militar. Nuca batida e um certo ar de moicano – sem ser,de preferência,já que o corte está too much desde as últimas quatro estações. Um bom exemplo é o ator Dado Dolabella (abaixo) que recentemente cortou o cabelo dentro dessa tendência e acertou.

dado.jpg

Na ala-fashion o representante é o modelo Michael Camiloto que fez a campanha para a Zoomp ao lado da supertop Caroline Trentine usando um cabelo (imagem abaixo) com um volume “extra” na parte de cima e a nuca batida.

No showbizz, quer dizer nos esportes – é que ele aparece mais por sua beleza que por seu talento nos campos(…) está o jogador e metrossexual-assumido David Beckham com suas versões de cabelo militar ou totalmente raspado que inspiram meio mundo. Esse carão ajuda muito,né ?

38 comentários sobre “CABELO DE HOMEM : MILITAR

  1. Pingback: CABELO DE HOMEM : MILITAR

  2. Cortei meu cabelo igual ao do Dado e tá fazendo o maior sucesso. Corte legal e moderno. Indicado para quem quer mudar o estilo.

    • Olá !!

      Gostaria de saber se há algum salão aqui em São Paulo, que não seja esses badalados, que fazem esse corte de cabelo do DADO…

      Fui num aqui perto de casa no bairro da Mooca, e o cara cagou na minha cabeça.

      Fico no aguardo de uma resposta.

      abraço

      • Rodolfo, que chato terem cagado no teu cabelo. Olha, normalmente os salões da rede SoHo tem ótimos profissionais e lá certamente vc poderá cortar o mais parecido possivel. É marca da técnica usada no SoHo não deixar aquela marca entre a maquina e o cabelo todo,portanto, sugiro que vc procure um dos salões da rede. Eu mesmo me formei lá e garanto que vc sairá satisfeito. No entanto, vale sempre a pena lembrar que o “visual” do cabelo nunca fica igual ao de ninguém,uma vez que cada cabelo tem uma textura e brilho carcterísticos, o que acaba fazendo com que não fique igual e sim, tenha como referência. Aconselho que vc leve a foto do corte acima e mostre ao profissional que vai realizar o seu corte. De qq forma, se vc quiser, eu trabalho na Vila Olimpia (meio longe,né,rsrs) e se quiser, te mando por e-mail (stuart.lima@hotmail.com) o endereço onde atuo. Vai ficar ótimo,posso garantir.

        Abraço, Stuart

    • Ola Gabriel,
      O cabelo do modelo da primeira foto tem uma cor natural loiro-acinzentada e as pontas mostram um clareamento de dois tons acima dessa base. pode ser que por efieto de luzes,pode ser que seja naturalmente mais claro. Infelizmente, esse tom acinzentado (que é um luxo) é uma das poucas cores impossíveis de reproduzir e ficar assim, natural.
      Um abraço.

  3. Achei esse primeiro corte mto maneiro, gosteria de saber como faço para chegar no seu salão Stuart, mas antes queria saber se para cabelo alisados ficariam tão bom como fica no natural. Se puder me envie a resposta e o endereço do salão por e-mail.

  4. Achei super digno esse corte de cabelo, eu não uzaria mas vou fazer esse corte que custa arisca! faz 4 anos que uzo cabelo grande batidinho de franja mas enjoei agora é tendecia e mudar ! XD

  5. Tem um SoHo perto de casa. Qto custa em média um corte militar?

    Outra coisa, meu cabelo é meio ondulado, por isso aliso e fica num aspecto legal, mas mesmo sendo “jovem” (23) tenho um pouco de entrada (3 dedos), será que este corte fica legal?

    E a manutenção em casa é fácil? Preciso comprar algum tipo de cera ou pomada?

    Aguardo resposta!

    Valeu!

    • acho que o corte no SoHo esta custando cerca de 50 reais – um preço bem amigo, não ???
      olha, quanto ao ondulado, com corte militar não rola – portanto, arrasa nos alisamentos mesmo.
      entrada ? entrada é puro charme, desencana … só tem que ver como vc vai usar a frontal do corte pois talvez não dê para usar algum tipo de franja
      cerinha opaca é sempre a melhor pedida, não deixa aquele brilho que parece sujeira,oleosidade.
      se joga e boa sorte
      😀

  6. Meu cabelo não é nem ondulado e nem 100% liso, se ele cresce ele cresce pra cima sabe? mas não é ruim não … e também não enrola , queria saber se da pra fazer o primeiro corte …

  7. Bem,bom dia,adoro esse site,e venho passando por um dilema:meu cabelo não é crespo(apesar do nick),mas ele é enrolado,muito volumoso,e está muito opaco,sem brilho.Eu estava deixando ele crescer(6 meses sem cortar),mas sinceramente eu já não aguento mais,eu to horrivel,me olho no espelho,e me sinto mais velho do que sou realmente(25 anos).Quero fazer um corte estiloso,tipo esse militar,ou algum bem modelado,com topete bem marcado(adoro topetão),porém esbarro no bendito cabelo enrolado.O que fazer?Alisar antes de cortar,resolve meu caso?O corte,não irá tirar o efeito do alisamento?Qual tipo de alisamento vc recomenda?Bem,eu sou bem conservador em relação ao meu visual,e não curto mudanças radicais,mas eu estou precisando de um up,urgente(adorei o 1 corte).Um abração ai

  8. meu cabelo n é crespo mas tbem n é liso to deixando ele crescer mais sempre adotei esse corte porem com ele mais curto, estou praticamente a base de gel pra conseguir fazer com q ele cresça senão fico parecendo a odette hoitman, oq vc acha q devo fazer pra conseguir um resultado parecido com o dado pois meu cabelo n é tao liso assim, devo fazer algum tratamento especifico pra deixar o cabelo mais liso pra depois adotar o corte, aguardo resposta, obrigado.

  9. Boa noite, eu tenho os cabelos lisos e com a mesma cor de base do 1º modelo, estou pensando em cortar neste estilo, mas tenho o cabelo bem fino e liso (como já disse), e tenho receio de ficar aparecendo o couro cabeludo , ao ponto de parecer que tenho pouco cabelo. Gostaria de uma opinião de como devo cortar meus cabelos, AH! , gostaria que fosse um corte moderno, que possa ter franja. Tenho 18 anos, e sempre gostei de mudar o corte de cabelo, usando “raspado”, grandão(altura do ombro), moicano e outros mais. Espero sua resposta. Obrigado

    • Olá,
      O bacana desse corte é exatamente mostrar um pouco do couro cabeludo (da uma olhada na foto no meu perfil nesse blog) e isso independe do cabelo ser fino demais ou ate liso (o meu natural é cacheado bem solto e superfino e ali estava a base de uma progressiva bem leve). Na verdade, o que ressalta esse estilo de corte é justamente uma maquina bem baixa nos dois primeiros dedos acima da orelha. Se joga e boa sorte !!!

      • ola sou megro 27 anos e promotor de evemtos vc tem um corte de cabelo para me indicar?

  10. vey por favor alguem da uma dica de q tipo de corte fazer tenho calvice dos lado ae n sei q corte ficaria bom para n mostrar muito..

  11. Gostei do corte e pretendo cortar meu cabelo assim, mas não sei se cai bem no meu cabelo..
    Não sei especificar direito como meu cabelo é, pois não entendo do assunto mas vamos tentar:
    não é ondulado e nem crespo..
    passando a mão nele, sinto uma maciez, sei la, acho meu cabelo legal, só falta uma tratada nele;

    Sou bem claro(branquinho), será que um corte+cor igual ao do 1° fica legal?
    Ah, o corte do 3° tambem ficou maneiro
    Por acaso, você pode me ajudar se eu te enviar umas fotos do meu cabelo?

  12. “arrasa”, “se joga”….afff….será que vc não pode evitar essas gírias surradas e chatas??? Um pouco mais de personalidade, evitando padronizar sua língua seria ideal…

  13. olá Stuart, estou pensando em fazer esse corte militar, tenho cabelo liso, cheio e grosso, e tenho a sobrancelha grande tbm, vou fazer pra ver como fica… voce tem alguma recomendação de pomadas com efeito opaco como vc disse alguns posts atras? meu cabelo é oleoso, e com pomadas comuns fica parecendo sujeira após alguma horas.. valeeeu, um abraço!

Deixe um comentário