PHYTOERVAS FASHION : MODA-MEMÓRIA

Costuma-se dizer que o Brasil não tem memória. Se é verdade ou não,vou deixar essa discussão intelectualóide pra lá e vou publicar aqui uma vinheta da primeira temporada de moda nacional, o saudoso Phytoervas Fashion . Com o patrocínio da gigante dos cosméticos Phytoervas – na época sob a gestão de Cristiana Arcangeli, uma das maiores empresárias do setor – o evento foi o embrião do que representa hoje a mais importante semana de moda da América Latina, a S.P.F.W..

Com um cast composto por nomes como Ronaldo Fraga e Alexandre Herchcovich, a moda começou a ganhar visibilidade a partir do Phytoervas. Num momento em que falar de moda ainda não era tão comum como hoje, tais desfiles,suas modelos,produtores,jornalistas e os então desconhecidos stylists mostraram à que vieram.

Foi criado ainda, sob a batuta da ex-modelo e atual produtora Betty Prado,o Phytoervas Fashion Awards, uma premiação para os nomes que mais se destacavam em seus respectivos setores.
Alguns dos nomes premiados no evento (1.996) foram :
Shirley Mallmann (modelo fem)
Bruno Saladine (modelo masc)
Erika Palomino (jornalista de moda)
Patricia Carta (editora de moda)
Lenita Assef (jornalista de beleza)
Gloria Coelho (estilista)
Vogue (revista de moda)

O evento marcou também a estréia de Gisele Bundchen – que eu ví de perto – com cabelos mais escuros,mais magra e super branquela, a modelo já mostrava que viria para ficar. Transimitdo ao vivo pela MTV, o embrionário das semanas de moda brasileiras fez história e deixa saudade-fashion.

3 comentários sobre “PHYTOERVAS FASHION : MODA-MEMÓRIA

  1. Oie estou fazendo um trabalho pra minha escola, sobre a SPFW, gostei muito das suas informações colocadas aqui, gostaria de saber se vc sabe me informar em q. país começou o evento Fashion Week?

    beiijOs ^^

  2. Lembrar que a premiaçao foram só nas 2 ultimas ediçoes do evento que teve 7 ediçoes. O evento foi criado em 93 pelo Paulo Borges que ficou no comando da Phytoervas até a terceira ediçao e sim depois comandado pela Betty Prado.
    A Gloria Coelho nunca fez parte dos desfiles do Phytoervas e sim sua segunda marca a Carlota Joaquinha (hj se escreve Joakina) que era desenhado por Carla Fincato.
    E respondendo a pergunta acima da Fernanda, o primeiro pais a organizar uma semana de moda foi a frança em Paris,

    • Gustavo,pode deixar que eu vou te contratar de revisor do meu blog,tá? Tu é muito chatinho,cara…nao preciso que vc volte aqui nunca mais,me faz esse favor….tu é muito chato cara…..isso desde o FilmeFashion…xô bicha uó…crie um blog e quando vc tiver meio milhao de acessos a gente conversa.
      Tua competencia para falar de moda é tão grande que nao sei pq o povo da Vogue,da ELLE,L’Officiel estao perdendo tempo,sem suas sábias palavras naquelas prestigiosas páginas.
      Tu tem algum problema,algum recalque comigo,meu filho? pois no FF,como seus posts eram fraquinhos,tu ia criar conversinha em cima dos meus…que davam audiencia e rendiam discussões bacanas….mas se preocupe não,não vou tirar seu ganha-pão de jornalista e stylist de luxo,tá? Isso aqui é só um hobby….graças a Deus,só assim não tenho que conviver com pessoas feito vc.
      Vá de retro !!!!

Deixe um comentário